Sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Última Modificação: 02/07/2024 09:41:04 | Visualizada 250 vezes
Ouvir matéria
Aconteceu, nesta quinta-feira (10), uma reunião no gabinete do prefeito onde participaram: o prefeito Júlio Cesar da Silva Leite, equipe da secretaria do desenvolvimento econômico, técnicos da Emater e lideranças do munícipio. O objetivo do encontro era apresentar o “Programa de Gestão do Solo e Água em Micobacias”, uma iniciativa do Governo do estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). O programa tem a finalidade de preservar as nascentes e córregos que estão dentro das propriedades rurais e assim manter a capacidade produtiva dos recursos naturais. Entre as estratégias está a realização de alguns trabalhos nas propriedades como curva de nível, estoca, carreadores. Para isso o governo estadual libera um recurso de R$210 mil por microbacia.
Os participantes da reunião formaram um Grupo Gestor Municipal (GGM) que acompanhará todo o trabalho do programa. São eles: Márcio Antônio Baliscei, Guilherme Rodrigues, Paulo Espedito de Marck, Felix Luis Carbori, Afonso Amadeu Junior, Vinicius Pineze, Alberto Carlos Morris, Mirian Senson Martinez, Renato Ferreira S. Junior, Victor Gabriel dos Santos, Agnaldo de Souza Costa.
O próximo passo de implantação do programa será a escolha de qual microbacia será contemplada. “Temos muitas microbacias na cidade, assim que for definido faremos um cadastro dos produtores e o valor do recurso será gasto nas propriedades”, disse Vinicius Pineze membro do GGM.
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h