Quinta-feira, 18 de maio de 2017
Última Modificação: 02/07/2024 10:15:20 | Visualizada 413 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Terra Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu atividades nesta quinta-feira, 18 de maio, para chamar a atenção da sociedade para o problema da violência contra crianças e adolescentes, especialmente o abuso e a exploração sexual.
O ponto alto da programação foram as passeatas que aconteceram em Terra Rica e no distrito de Adhemar de Barros. A vice prefeita, Ana Marta da Silva Salomão participou da passeata realizada em Terra Rica na parte da manhã. "É um luta importante não só para anoosa cidade mas para o mundo inteiro, acreditamos que as nossas crianças e adolescentes tem que crescer sem medo", afirmou a vice prefeita.
Esta data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o caso Araceli. Este era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
O Dia 18 de Maio tem como objetivo sensibilizar e ressaltar as inúmeras violações de direitos que crianças e adolescentes sofrem em cada município e chamar a família, a comunidade, a escola, sociedade civil, Governos, Instituições de atendimento, igrejas e meios de comunicação para assumir compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de meninas e meninos de forma digna, saudável e protegida.
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h